25 de setembro de 2011

1 Ano depois...

... do nosso casamento, este é o meu desejo:


Envelhecer ao lado do Ni!

Aproveito para partilhar convosco como passámos este dia!

Eu e o Ni combinámos que cada ano será um de nós a organizar uma surpresa ao outro como forma de comemoração do 25 de Setembro. Este ano, porque não estou a trabalhar e tenho mais tempo fui eu que organizei. Depois de duas semanas a dar pistas falsas ao Ni, e de lhe dar a entender que íamos para um sítio xpto, romântico, e que a indumentária adequada seria calças, camisa e sapatos e de ver a desilusão estampada no seu rosto a surpresa preparada passou por irmos para um parque de campismo, de vespa encontrarmo-nos com alguns amigos de longa data do Ni.

Normalmente, no último fim-de-semana de Setembro, todos os anos, se junta um grupo de vespistas no mesmo parque de campismo para matarem saudades, porem a conversa em dia e fazerem ums kilómetros. O Ni já tinha ligado a algumas pessoas a explicar que este ano não poderia ir... Claro que eu liguei por trás a explicar que íamos, mas que ia ser surpresa para ele.

O momento mais lindo foi quando o Ni foi por a mala da roupa no carro e eu lhe expliquei que teria de a por na vespa... O sorriso dele inundou-me o coração de esperança, felicidade... Relembro porque decidimos fazer esta caminhada juntos cada vez que ele me sorri. Relembro porque disse que sim quando ele me abraça. Acordar todos os dias com o Ni é o que dá sentido a tudo o resto: à falta de trabalho, às doenças, ao envelhecimento, à perda de pessoas amigas, às grandes decisões da vida, aos riscos que corremos, aos sonhos, às ambições, às saudades de tudo o que fica para trás...

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!!!
    E é por causa deste texto e da tua forma de ser que sempre soube que eras a mulher da vida do meu amigo Ni.
    És, como se costuma dizer, a tampa daquela panela!!!!
    Beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras e por estares presente :)
    Por falar em estar presente, temos de marcar um jantar :P

    ResponderEliminar
  3. És única, verdadeira e espontânea e mereces ser muito feliz com o Ni para sempre :)
    A minha família gostou muito de ti.

    Bjinhos gds para os dois pombinhos!

    ResponderEliminar