14 de janeiro de 2011

Impressionante...

Ao ler a revista DIRIGIR, surpreendi-me com o seguinte artigo :"EU S.A. = Eu sou autónomo".
Basicamente reflecte sobre as várias características necessárias a um profissional activo, independente, seguro de si mesmo, confiante nos resultados que pode atingir:
1- Olhar para si próprio com objectividade;
2- Estar atento ao mercado;
3- Estar imbuído de uma atitude optimista em relação à forma como explica o que lhe aconteceu e às expectativas que tem face ao futuro;
4- Olha de forma criativa para o que o rodeia
;
5- Tem predisposição para arriscar;
6- Investe permanentemente na sua aprendizagem;
7- Fomenta o networking com sentido estratégico;
8- Gere cuidadosamente a sua imagem em função de todas as circunstâncias;
9- Gere cuidadosamente os seus recursos.
Acima de tudo, ao ler este artigo, julgo que fiquei mais consciente e confiante da minha postura nos últimos dois meses e da que assumo presentemente.
Revi-me muito neste artigo.
E acima de tudo, o que me saltou mais à vista neste artigo, e que fica para o futuro é:
" (...) a questão não é tanto "how good you are", mas sobretudo, "how good you want to be". Eu diria ainda "How good you want to be, and what you do to achieve it""

Vou de fim-de-semana... inspirada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário