11 de outubro de 2018

Pierre Benite...

Não gosto de hospitais, tenho a fobia dos cheiros, dos micróbios e bactérias, e apenas más recordações. 
Sempre que tenho alguém da família que está internado sofro imenso. 
Já há alguns meses que a cara metade tinha uma intervenção cirúrgica planeada para o hospital Pierre Benite em Lyon Sud. Uma hora de intervenção com anestesia local e apenas dois dias de internamento. 
Parece simples, mas na verdade, quando há atrasos e nós estamos distantes o coração fica apertadinho... Supostamente às duas horas da tarde ele estaria no seu quarto, calmo e tranquilo a beber um chá.... pois bem, até às quatro da tarde ninguém me conseguia dar notícias dele... Ninguém me sabia dizer como tinha corrido a operação, e acima de tudo, porque é que ele ainda estava na sala de recobro... Se não tive um ataque cardíaco, acho que que resisti bem. Vi a minha vidinha a andar para trás, e eu, pessimista de natureza, pensei em todos os cenários possíveis e imaginários de horror. Posso apenas dizer que chorei baba e ranho a tarde toda... 
Na terça feira de manhã acordei aliviada a pensar que em poucas horas ele estaria de regresso a casa... tudo falso! Depressa chegou o primeiro telefonema a dizer que não, que havia febre, e por isso infecção, ou seja, no mínimo mais um dia de internamento...
Quarta feira de manhã pude ir buscar o meu pilar de volta para casa. Só vos posso dizer que continuo a detestar hospitais, o cheiro, a cor cinzenta, os frascos de betadine e desinfectante...Mas que ainda bem que existem para cuidar de nós...

Sem comentários:

Enviar um comentário