8 de dezembro de 2010

Rolo de carne com cogumelos silvestres


Olá a todos! Ontem não houve tempo para aqui passar. Estive dedicada à terapia da cozinha.
Uma tarde inteira de culinária, sem ligar a telemóveis, e-mails, livros, barulho, trânsito, problemas da vida quotidiana... Sinto-me logo rejuvenescida. Resultado? Fácil... rolo de carne com cogumelos silvestres, pudim de ovos caseiro e tarte de maçã. Não há cá bimbis. Apenas eu, o fogão (ou na versão de ontem forno), as louças, os cheiros, as texturas, as cores, os pacotes de tudo espalhados pela bancada...
Esta é uma versão da Gaivota Perdida já muito distante e diferente da de 2007, onde as grandes confecções se limitavam aos hamburgueres com batata frita de pacote... Está mais refinada esta Gaivota, em tudo...
No dia após me ter sido comunicado o despedimento, estive 3 horas a fazer doce de abóbora (versão 1: simples; versão 2: com nozes). É uma boa forma de ter tempo ou para estar longe dos problemas ou para reflectir sobre eles, dependendo da vontade do momento.

6 comentários:

  1. A cozinha da casinha cinco zero está disponível... e está a precisar de alg~´em com disponibilidade e jeito!
    A propósito tem muito bom ar...
    Tenho saudades vossas!

    ResponderEliminar
  2. Oh capa...tem muito bom aspecto! Tens que me dar a receita :)

    ResponderEliminar
  3. Para além de mt bom aspecto, estava delicioso. Sem duvida uma prendada Linda.

    ResponderEliminar
  4. Há quem esteja felicíssimo por esta nova faceta!
    ih!ih!ih!

    ResponderEliminar