22 de julho de 2018

Yoga...


Apesar de já ouvir falar há muitos anos desta prática/estilo de vida, apenas a conheci mais profundamente nos últimos meses. De facto, para a preparação para o parto da Vitória, e dadas as dificuldades que tinha conhecido no parto da Gabriela, optei por fazer uma preparação mais aprofundada, ou seja, aliando conhecimentos gerais, preparação física, sofrologia, amamentação...
Enfim, depois de ler e falar com profissionais da área, acabei por ser direccionada para o Yoga. Durante cerca de 4 meses fiz sessões semanais e hoje sei que me ajudaram imenso, quer para fazer face a todas as vicissitudes de uma gravidez, quer para as dificuldades naturais de um parto.
Estava com vontade de começar a praticar Yoga pós-parto, ou seja, um yoga mais adaptado às necessidades de uma recém-mamã, mas várias razões e dificuldades impediram a concretização desta vontade.
Apesar de tudo, o bichinho do yoga ficou... E hoje decidi participar numa sessão de yoga muito especial, num quadro exterior idílico, onde um campo de relva imenso é limitado por um espelho de água azul, com árvores grandes e verdejantes e ainda por cima, num dia em que fomos brindados por um daqueles céus azuis que fazem parar a respiração... Enfim, posso dizer que fiquei com os chakras alinhados e recarregados para o resto do dia e que ganhei a consciência de que o meu corpo está a precisar muito da minha atenção e do meu carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário